domingo, 22 de janeiro de 2012

Não se deixe levar...


 Era uma vez uma criança muito feliz, que tinha todo carinho, amor, felicidade, aconchego, respeito e educação.
Mas como toda criança, gostava de brincar com as outras crianças... essa pequena tinha um sonho, o sonho que quase todas as crianças tem. 
O tempo foi passando e de criança ela já estava ficando uma moça, foi ficando cada vez mais responsável, mas adimirável, mais confiavél.. quando completou seus 18 anos, prestou vestibular e ingressou na faculdade. Ela foi morar longe do seu aconchego, longe da sua fortaleza, seus pais... em uma cidade distante e grande, ela acreditou poder crescer e se tornar uma ótima profissional.
Mas não foi isso que aconteceu, ela era muito determinada, porém se deixava levar por falsas amizades... e em uma noite ela se envolveu com outras pessoas e acabou sofrendo um acidente de carro. Ela foi levada pro hospital em coma... seus pais foram avisados imediatamente, eles sairam de sua cidade e foram para a cidade onde a filha morava. 
O tempo foi passando e depois de 2 meses ela saiu do coma, mau sabia ela que o pior ainda estava por vir... ela não sentia suas pernas e com isso não conseguia andar... dali pra frente todo o sonho dela estava indo de água abaixo. Ela ficou durante 1 ano e 3 meses andando de cadeira de rodas e quase nem saia de casa com muita vergonha. Depois desse período e de quimioterapia ela conseguiu caminhar sozinha, porém, somente depois de 3 anos ela conseguiu sua cura por completa. Hoje ela tem 27 anos e já está formada e trabalhando. (FICÇÃO)


Cada um escolhe seu destino, por isso escolha muito bem suas amizades, não confie em certas pessoas e principalmente, tenha garra e determinação, sem isso você não consegue chegar a lugar nenhum e muito menos alcançar seus sonhos e objetivos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PRECONCEITO, uma questão ainda a ser discutida

Não reconhece o que tem acontecido de bom na vida, só reconhece o que acontece de ruim. Não consegue enchergar a bondade das pessoas, somente as maldades. O ser humano é uma máquina que foi feita para pensar, mas não parece que é isso que nós fazemos.
Julgamos os outros sem ao menos conhecermos, isso se chama PRECONCEITO. Aonde você é tão cego que só enxerga as coisas ruins do próximo. As vezes você percebe que o mundo não gira somente ao seu redor, e que ao seu lado existem pessoas que merecem respeito e dignidade. Precisamos de pessoas dispostas a mudar o mundo, e não pessoas que se desfazem das outras. Ninguém é perfeito, cada um de nós temos o direito de errar... cada um de nós fomos feitos de um jeito, uma cor, uma raça, uma religião... se papai do céu nos fez dessa forma é porque Ele quis e nada nem ninguém vai mudar isso. 


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Vamos esquecer os espinhos e dar lugar as rosas

Não é porque tudo está dando errado que vamos chutar o balde de deixar de ser feliz. Muita das vezes a nossa felicidade não se encontra no outro e sim em cada um de nós. É difícil? É, mas com força e vontade temos que levantar e seguir em frente. Cicatrizes vão sarar, só cuidar e não deixa las a mostra. 
O ser humano é uma máquina fantástica que tem a capacidade de esquecer, então não se deixe abater por qualquer coisa. Eu sou jovem e sei o que se passa dentro de um jovem, o dia a dia não é fácil, ao mesmo tempo que temos certeza, temos dúvida. O que temos que fazer é deixar o nosso coração dar a resposta de todas as perguntas que nos cercam. Vamos esquecer os espinhos e dar lugar as rosas.